Autor: Pr. Sóstenes Mendes
"A Teoria da Relatividade Especial, criada por Albert Einstein em 1905, pode ser confortavelmente resumida em uma sentença: A VELOCIDADE DA LUZ NO VÁCUO É CONSTANTE.
Todo o resto; contração do espaço, dilatação do tempo etc. é apenas consequência disso. De vez em quando topamos com gente dizendo, com a maior pompa, a seguinte frase: "Segundo Einstein, tudo é relativo."
Einstein nunca disse isso. Pelo contrário, segundo Einstein existe pelo menos uma coisa absoluta nesse mundo: A VELOCIDADE DA LUZ."
O profético exige uma dimensão atemporal e começa na compreensão do poder, caminho e ação da Luz. Mateus 5:14 "Vós sois a luz do mundo." A luz foi criada em primeiro lugar na dimensão física. Na verdade ela já existia, Deus é a luz, mas se materializou na dimensão terrena pelo poder da Palavra: "Haja Luz!" "awmar Elohyim hayah owr - disse Deus, há Luz! Gênesis 1:3. A luz é uma onda que já está presente em todos os lugares do universo. Apenas uma percepção ilusória, vem aos nossos olhos, quando acionamos o interruptor. A luz apenas se revela, quando a energia é liberada através dos fios, interruptores e etc. Atuais teorias científicas aceitas, declaram que a luz não se move. Ela está presente em todo lugar. A luz é onipresente. A Bíblia declara que Deus é a Luz.
"Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevalecem sobre ela." João 1:4 e 5. "Eu sou a luz do mundo!"João 8:12
"Toda boa dádiva e todo dom perfeito é lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação."Tiago 1:17, Se Ele, que é onipresente, é a Luz, então a teoria científica tem base e aprovação bíblica. "Assim diz o Senhor, que dá o sol para luz do dia, e as leis fixas da lua e das estrelas para luz da noite..." Jeremias 31:35
Alguns fatores físicos e metafísicos, é que passam a existir, com a intervenção humana, para que a luz existente, se manifeste. A declaração de que a velocidade da luz é de 300.000 kilômetros por segundo é verdadeira. Porém ela não é a constatação da velocidade do movimento da luz, pois a luz está em todo lugar. Esta é a velocidade da percepção da luz por parte dos receptores.Tudo o que existe foi precedido pela luz. Nenhuma das partes físicas criadas, nenhuma das nossas ações podem interferir no fluir da luz. Cientificamente comprovado, a luz é uma constante absoluta.
Estas são as características de Deus!Sir James Jeans, renomado matemático inglês, escreveu: "Pode ser que a verdadeira natureza da luz esteja para sempre além dos nossos poderes de imaginação. Portanto, não podemos raciocinar a respeito da luz, apenas sobre os resultados de nossas experiências com a luz."Quando Jesus nos chama de Luz, Ele está declarando que revelaremos a Luz, brilharemos Sua glória. Se vivemos independente da Luz, somos apenas uma partícula na dimensão tempo e espaço, tentando a vida. Porém se a Luz está dentro de nós, saímos desta dimensão limitada e penetramos o eterno, interagindo com o infinito, sem limites de tempo.Isto se chama mover profético!. Mover profético é a ação divina, a ação da Luz, trazendo à existência, como no Gênesis, todas as coisas da vontade do Eterno, independente do tempo.
Podemos profetizar sobre uma vida, para alterações no seu passado, no seu presente, e no seu futuro. Uma partícula de textura/cor preta não permite a manifestação da luz, mas absorve toda onda luminosa, Isto configura egoísmo, vida independente, busca pessoal por interesses próprios.
Uma partícula de textura/branca reflete todos os espectros da luz, compartilha, ilumina. Esta é uma característica predominante do Reino de Deus, do Reino da Luz. Em todo o tempo o Senhor nos chama para ser uma dádiva, um canal de bênçãos, um veículo da glória, da unção e do mover do Senhor na terra. Nós somos as partículas brancas que manifestarão a Luz no mundo.
A Luz é onipresente, porém exige elementos que a transportem pela dimensão física, manifestando Sua glória. Somos as lâmpadas, as partículas que não retêm nada, mas reflete a Luz.
O Rabino Phllip S. Berg declara: "Este tipo de pessoa emula a superfície branca, refletora. Aceita apenas o que é necessário para o seu sustento. Não considera suas posses e riquezas como algo cativo, mas antes como algo que lhe foi confiado com uma responsabilidade de compartilhar tudo o que ultrapassa o que considera serem suas necessidades.
Esse indivíduo nunca deve temer que o fato de compartilhar possa resultar em uma diminuição de seus recursos. A Luz irá sempre repor os recursos que foram distribuídos."
O melhor exemplo na dimensão física, do princípio da luz como uma constante na eternidade, são as estrelas.
O conceito de "ANOS-LUZ", que se tornou uma medida de distância para astros e estrelas, revela o caminho da luz, dentro da dimensão tempo e espaço, que se manifesta HOJE, porém existiu ONTEM. Uma estrela vista no céu, na verdade é apenas a luz de algo físico que refletiu a verdadeira Luz há milhares de anos atrás.
Em outras palavras, uma estrela é a manifestação da Luz, vista hoje, porém declarada há muito tempo atrás. Quando os filhos de Deus são comparados como estrelas, o Senhor anuncia mais uma das características divinas em nós, a profecia. Gênesis 15:5, Jó 38:7, Salmo 19, Enquanto profetizamos, declaramos a manifestação de Deus, da luz, que será vista um pouco mais adiante. Esta declaração tem fonte na eternidade passada, como a fonte das estrelas, e tem ação no futuro, como a luz que vemos hoje nos céus.
Cientificamente, as estrelas são uma explosão. Elas morrem, mas deixam o brilho da Luz recebida .Um verdadeiro profeta de Deus, recebe o mover da Luz que é eterna, dentro de si, e manifesta esta Luz que vai percorrer os ares, a eternidade, sem limite de tempo, para atingir algo físico, muito tempo depois. Se a Luz é Jesus, então a Luz é a Palavra. Não uma palavra qualquer, mas A PALAVRA, JESUS! Quando nos enchemos de Deus, não dos talentos ou recursos, eventos ou idéias, então nos enchemos da Luz.
Deixamos de ser uma partícula perdida no tempo e no espaço, para nos tornarmos uma "onda" sem limites de movimento, permeando a eternidade, "em espírito" e levando a glória, o fogo, o brilho divino para todos os lugares. Quando a Palavra ganha a "carruagem", ou o "veículo" chamado música, ela penetra as regiões celestiais e chegam ao corpo, alma e espírito do homem de forma poderosa para cumprir o propósito profético. Se o veículo "música" não transporta a Luz verdadeira, então se torna apenas um instrumento físico, carnal que gera obras da carne, mesmo dentro da "igreja".
Se o veículo "música" transporta a Luz, a Palavra viva, porque procede de alguém que tem a LUZ, então gera ações vindas da eternidade passada promessas e palavras já liberadas por Deus desde a fundação dos séculos e repercute para o futuro, completando o ciclo do mover profético.
Um músico que usa os timbres, da sua voz ou do seu instrumento, para transportar Palavra viva, se torna um profeta, uma estrela, que morre, mas deixa a Luz atuar no futuro, baseada no propósito anunciado desde o "princípio".