A resposta pode ter muitas variáveis.
Se for "não" pode significar que a sua busca está somente relacionada a performances espirituais no momento da ministração, ou o medo de ser "fulminado" no altar, ai há um "conserto" rapidinho antes de ir pra igreja.
Se for "sim" pode ser que você não está fazendo nada, portanto não faria diferença estar ou não em um ministério. Ou pode ser que o compromisso com Deus, a seriedade da vida cristã seja a mesma, porque você entende que não depende da sua participação em um ministério para agradar e viver para Deus.
Gosto da última resposta: sim, a vida espiritual tem que ter a mesma seriedade e compromisso, independente de estar envolvido com este ou aquele ministério. Mas isso pode trazer em si um pequeno engano: a vida ministerial não está separada da vida pessoal ou do relacionamento com Deus. Tudo está está diretamente ligado, há uma relação entre esses aspectos da vida, porque fomos CHAMADOS a integrar um ministério para desenvolver a vida cristã. O ministério não é algo a parte da vida, mas está dentro, é integrante, não pelo ministério em si, mas por causa daquele que nos chamou, o próprio Deus, e por causa da relação com os membros do corpo, de servirmos uns aos outros, e os ministérios são espaços privilegiados para exercermos esse serviço.
Então, como muitas vezes já ouvimos, aqui eu repito: vamos fazer do louvor e adoração o nosso estilo de vida, em todos os lugares e em todas as situações, tendo na mente o PRIVILÉGIO de servir ao Senhor, e a HONRA de estar no seu altar.
Que sua vida seja um hino de louvor e um cântico de adoração ao nosso Deus.
Complementando o assunto...
O Rodrigo havia proposto de fazermos uma escala de jejum, ainda vamos conversar melhor sobre isso, para tanto segue um link dando orientações sobre jejum de maneira muito simples e prática. Clique aqui, leia e ponha em prática!
Em Cristo,
Rogério