quinta-feira, 17 de maio de 2012

Momentos do Ministério!



Se o sol se por
E a noite chegar
Tu és quem me guia
Se a tempestade me alcançar
Tu és meu abrigo
Se o mar me submergir
A tua mão
Me traz a tona pra respirar
E me faz andar
Sobre as águas
Tu és o Deus da minha salvação
És o meu dono da minha paixão
Minha canção e o meu louvor
Aleluia! Aleluia!

Um comentário:

Unknown disse...

Importante termos estes momentos registrados. Através deles podemos observar vários pontos que normalmente, quando cantamos ou tocamos na igreja local, se quer notamos.

Nesta ministração, em particular, embora não tenha existido qualquer tipo de ensaio, e claro, sendo uma música de conhecimentos de todos, notamos vários pontos, e gostaria de destacar alguns que eu sempre comento:
1) Direção: Embora todos estejam cantando, percebe-se claramente o direcionamento de pra onde a música deve seguir.
2) Segurança: Todos sabiam ou tinham claramente a certeza de pra onde a musica deveria seguir, em cada uma de suas partes, A,B, Coro, e afins.
3) Dinâmica: Quando os instrumentistas se olham, ou determinam uma base coesa, todos acabam mantendo a dinânica música, suas nuancias, onde podemos notar todos os instrumentos tocando.

Particularmente a bateria manteve o pulso, permitindo aos outros instrumentos repousar nos acordes sem tensão.A utilização de pratos de efeito, crescente, leva a sensação de dinamica para todos.
4) Entrega: Houve uma entrega musical de todos, e isto fez fluir uma sensação de tranquilidade, tanto para quem estava cantando como tocando,e o dirigente pode explorar a fases desta música, levando a congregação a experimentar algo maravilhoso em Deus.

Muitas vezes me pergunto: Qual o potencial deste grupo ? Oque aconteceria se todos entregassem a Deus o seu melhor, mas seguindo uma direção, um estudo, um ensaio real, explorando o potencial de cada um.

Oxalá este dia aconteça, e ai sim, estaremos crescendo em comunhão, e no alvo, que é Cristo.

Gilson